Gálatas 2:20.

Já estou crucificado com Cristo; e não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O verdadeiro evangelho


Não pensem que eu estou dizendo que existe falso evangelho, só vou complementar e ampliar a palavra de Deus mas é claro que existem falsos mestres e profetas mas o evangelho verdadeiro, o Senhor nos ensinou através da sua Palavra, O verbo vivo que desceu do céu que se fez carne e seu nome é Yeshua a saber Jesus o Cristo.

"Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias. E muitos mais creram por causa da palavra dele; e diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que nós cremos; pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo". (João 4:40-42).

Deus tem plano para cada um de nós, mas Ele sempre opera as suas obras através das nossas vidas, assim como ele fez na vida da mulher samaritana, pois era uma mulher excluída da sociedade, mas depois que se encontrou com Jesus, se tornou(é claro sem saber) uma das primeiras evangelistAs senão a primeira do novo testamento, que falava aos seus compatriotas "Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito; será este, porventura o Cristo?" (João 4:29).

Ela queria mostrar quem tinha feito uma mudança na sua vida e para melhor, Jesus removeu as feridas da mulher samaritana, que por sua vez queria mostrar que há renovo com Jesus, pois somente Ele pode nos salvar.

As pessoas de hoje precisam conhecer Jesus, existem pessoas que dizem que conhecem Jesus no falar mas no agir mentem. "Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; (I João 1:6)

O verdadeiro evangelho que Deus tem posto entre os homens é este "Naqueles dias apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia, dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." (Mateus 3:1-2). Esta era a mensagem "ARREPENDIMENTO" somente isso, não era um sermão de 2 horas mas uma simples mensagem: SE ARREPENDER.


Embora seja tão simples, mas é tão impactante, pois existem pessoas que não querem se arrepender, mas querem a Deus. Existem pessoas que querem a companhia de Deus, mas não querem largar os antigos hábitos que corrompem suas almas. O Senhor deseja intensamente ficar perto de nós o tempo todo, mas os nossos pecados nos deixam contaminados, por isso Ele quer que nos arrependemos dos nossos pecados.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar." (Isaías 55:6-7).

"Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras." ( Tito 2:11-14)
Não existe outra forma de nos aproximarmos de Deus a não ser por Jesus, pois essa é sua vontade manifesta entre os homens, esse é o amor que Deus tem por nós, não dá para explicar, o amor de Deus é ilimitado, "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8:38;39)

Deus tem provado o seu amor para conosco, que estávamos corrompidos pelo pecado, dando seu único filho para morrer pelos nossos pecados.(João 3:16)
Esse é o evangelho que falta e necessita ser pregado constantemente, o arrependimento, a salvação e o amor de Deus sendo pregado juntamente é tão parecido como o Pai, o Filho e o Espírito Santo, são um, uma mesma linguagem.

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". (Jeremias 29: 11-13) Nessa mensagem podemos dizer que Deus não só planeja a salvação, quanto também demonstra o quanto nos ama mesmo que não mereçamos mas Ele nos ama mesmo assim, quanto quer que nos arrependemos, pois não há outro jeito de nos achegarmos perto de Deus a não ser confessando que somos pecadores e nos arrependermos de nossos pecados, aí sim Ele virá porque estaremos buscando de todo o nosso coração, não importa como nós estejamos.

Todos nós necessitamos de Deus na nossa vida, precisamos da mesma mudança que a mulher samaritana teve, pois Jesus mudou o seu cativeiro, e se nós pecarmos ainda que satanás nos acuse, temos um advogado perante Deus, a saber JESUS CRISTO, pois Ele é fiel e justo. " Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:8-9)

Lembre-se: O Senhor Jesus está contigo se você tomar essa decisão, se quer aceitar Ele como seu único Senhor e Salvador da sua vida e ainda por cima você corre o grande risco de adquirir a vida eterna, Deus é bom d+. Deus te abençõe e te faça um grande evangelhista para a obra de Deus, porque Ele é a tua fortaleza.

"Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei." (Josué 1:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário