Gálatas 2:20.

Já estou crucificado com Cristo; e não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O pastor Divino


" O Senhor é meu Pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera a minha alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa na presença do meus adversário, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias. " (Salmo 23)

O salmista Davi, acredito eu que pela situação, em que se encontrava sem estar muito ocupado, senão conduzindo o rebanho de ovelhas de seu pai Jessé, se sentou para descansar e começou a escrever esse lindo salmo( é claro que essa é minha opinião). No conforto onde eu acredito que ele estava assentado debaixo da sombra de uma árvore, ele começa a meditar e então conduzido pelo Espírito Santo, se inspira ao dizer que o Senhor é meu Pastor; nada me faltará.(v. 1)
Só uma pessoa confiante e temente a Deus, escreveria uma coisa dessas, por ele mesmo ser um pastor de ovelhas, sabia que assim como ele conduzia suas ovelhas, assim como ele era conduzido por Deus.

Jesus disse: "Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10:11) Quando Davi matou um leão e um urso, ele não fez por causa de sua vida, mas por causa de uma ovelha de seu pai e mais, ele estava fisicamente só, mas o Senhor era com Ele, ele não agiu por egoísmo e muito menos para dizer que era rei, mas por amor das ovelhas de seu pai, que aliás nem dele era, ou seja ele arriscou a sua própria vida para salvar "uma" ovelha de seu pai.

Depois de Jesus, Davi é um modelo de pastor, pois se importa com a vida, se Davi arriscou sua vida por uma ovelha, o que dirá de Jesus que deu a vida pela humanidade, que vale mais do que uma ovelha?

"Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera a minha alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome" (v. 2-3).

Pastos verdejantes quer dizer lugar com harmonia, lugar de descanso, lugar de comunhão com Deus, pois quem esta tomando banho no rio ou numa banheira de hidro-massagem, se sente confortado e com a alma leve. é como se fosse um ato profético, que a pessoa usa para refrescar a alma, como por exemplo se livrar de extress, ou seja, quem é que não gosta de tomar um banho depois de um dia de trabalho? É claro que é necessário por questão higiénica, mas é necessário tanto para o corpo físico quanto para saúde espiritual. Assim Davi queria estar, tranquilo na presença do Senhor e mais, se deixar conduzir pelos caminhos de Deus, que é bom perfeito e agradável.

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam."(v.4)

Andar por um vale nem sempre é agradável, quanto mais o da sombra da morte, mas só uma pessoa que escreveu isso, sabe como é passar pelo vale da sombra da morte e mais, sair vivo para contar história, pois há uma promessa, O Senhor estará conosco sempre se confiarmos nele, Jesus passou por esse vale, e digo isso literalmente, Ele tomou as chaves do inferno e venceu a morte, então só com Jesus, podemos vencer e acreditar e jamais ter medo das coisas tenebrosas desse mundo, porque Deus é maior.

" Preparas uma mesa na presença dos meus adversário, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias." (v. 5-6)

Ter um banquete preparado pelo Senhor, e os nossos inimigos só ficar olhando é uma justiça aos olhos de Deus, porque se Deus é por nós, quem é que se atreve a ficar contra nós? satanás é derrotado pelo sangue de Jesus, e uma coisa é certa, se eu obedecer a Deus e através de sua graça sobre a minha vida, essa palavra se cumpre na minha vida e na vida daquele que crê, "certamente a bondade e misericórdia me seguirão, e mais habitarei na casa do Senhor por longos dias, essa promessa é maravilhosa, que somente DEUS, O TODO PODEROSO, pode oferecer e mais, e de graça.

Jesus disse: "...E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida." (Apocalipse 22:18)

Deus tem o melhor para oferecer para você, decida andar nos caminhos de Deus e certamente bondade e misericórdia te seguirão. Deus te abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário