Gálatas 2:20.

Já estou crucificado com Cristo; e não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

12 Homens e um mandamento


Quando queremos vencer, vencemos; quando queremos conquistar, conquistamos; quando queremos nos alegrar, convida todas as pessoas que você ama para festejar certo!? E quando queremos amar, amamos certo ?!
Jesus deixou esse mandamento para os seus 12 discípulos " O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos ameis." Jo 15:12.

A palavra "uns aos outros" não está referindo somente entre os 12 discípulos, claro que é fundamental e evidentemente eles se amaram e amaram também a Jesus, porém houve um traidor "Judas Iscariotes."
"Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? Eles pesaram trinta moedas de prata" Mt 26:15. "Também Judas que o traía, perguntou: Porventura sou eu Rabi? Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste." Mt 26:25.

Jesus também amou a Judas que o traiu, ou seja até o que lhe fez o mal. Quando falamos "eu amo isso ou eu amo aquilo" nós falamos referentes a objetos inanimados, como uma blusa, tênis, urso de pelúcia ou até características emocionais relacionados com as pessoas que nós amamos (como o marido ou mulher, pai e filho) como: "eu amo estar do seu lado, eu amo o teu jeito", enfim, isso é uma maneira de levar uma vida saudável e feliz, normal! Mas quando é referente a uma pessoa, um ser vivente que é a imagem e semelhança de Deus, o seu próximo (seu vizinho, colegas de trabalho, ou seja quem você não conhece) a sua própria "raça", a coisa muda por que existe alguma coisa em seu "EU" "que não vai com a cara dele ou daquele outro, etc."

De todas as criaturas feitas por Deus, o homem é a única raça que mata sua própria espécie e aí você se pergunta. E o amor onde fica nessa história?

Só um homem mostrou e comprovou o que é um amor verdadeiro existe e é real. " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3:16.
"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." Jo 15:13.

Jesus mostrou que tudo era possível de se fazer mas demonstrou o amor de uma forma tão real que é impossível duvidar desse amor e nos mostrou que podemos seguir esse mandamento de forma tão natural e indispensável.
"Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;" Jo 8:31.
Não é impossível amar o seu próximo, é claro que é difícil, pois existem pessoas que não conhecem a Deus, porque, para quem está no "mundo" e que vive as coisas do mundo pensam que isso é loucura.
"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Co 2:14.

O nosso maior amor tem que ser Deus, mas nem por isso temos que desprezar os nossos irmãos (vizinhos, colegas, etc). "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu." I Jo 4:20.
Devemos muito a Deus por causa do seu amor que teve por nós, nem se fóssemos os homens mais ricos do mundo não pagaria o preço que Jesus pagou na cruz pelos nosso pecados, mas a gratificaçãode poder estar do seu lado, o nosso louvor e adoração fixada somente nEle, isso para Deus é agradável.
Ser exemplo e sinônimo de amor só Deus é, mas como nós nos tornamos seus filhos, ( Jo 1:12) temos que no mínimo dar exemplo, assim como o bom Samaritano.

"E eis que se levantou certo doutor da lei e, para o experimentar, disse: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Perguntou-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como lês tu? Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Tornou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás. Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo? Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo. De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão; e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar. Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo." Lc 10:25-37.

"Amar o seu próximo como a ti mesmo e /ou ameis uns aos outros como eu vos amei", não tem diferença dessa referência bíblica, se não dermos lugar no nosso coração para Jesus entrar não teremos amor, porque Deus é amor.(I Jo 4:8).

Lembre-se, antes de você amar alguma pessoa, existe alguém que te amou primeiro.

"Jesus te ama e eu também"

Nenhum comentário:

Postar um comentário