Gálatas 2:20.

Já estou crucificado com Cristo; e não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sem conhecimento = nada

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Oséias 4:6
"Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade eu tinha dito que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente. Mas agora o Senhor diz: Longe de mim tal coisa, porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados." I Samuel 2:30
Em relação aos dois versículos citados do antigo testamento, uma coisa é notável que eu sempre cito, para quem mais é dado mais é cobrado. Então é bem claro porque os Sacerdotes eram mais vulneráveis, pois eram praticamente professores e mestres naquele tempo e tinham que zelar por isso, no caso de Eli a qual Deus falara por meio de um profeta o no Cap.2 vers.30 ele honrava mais os seus filhos do que a Deus (ver o contexto do capítulo 2 no livro de Samuel), ou seja dava mais atenção para seu nariz e esqueceu que tinha um povo sendento da palavra de conhecimento e pelo seu egoísmo, Deus o rejeitou e escolheu a Samuel que ainda era pequeno porque ele crescia em graça diante do Senhor.

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução". Provérbios 1:7
Os Filhos de Eli, Hofni e Finéias não conheciam o Senhor(II Samuel 2:12), pois eles eram ímpios, como então iriam entender esse princípio?
Veja bem se os filhos do sacerdote não tinha uma intimidade com o Senhor como as outras pessoas iriam temer a Deus?
Existem pessoas que não conhecem a Deus porque quem tem esse conhecimento e sabe da Salvação fica calado, como pode a salvação chegar a essas pessoas?
Deus fala que não tem prazer na morte do ímpio (Ezequiel 18:23) mas se o ímpio morre em sua transgressão Deus não pode fazer nada porque abomina o pecado. então como resolve isso?
Quando Deus chamou a Ezequiel Ele lhe pôs uma missão ou seja para quem mais é dado é mais cobrado, no capítulo 3 e versículo 17-19 diz o seguinte; Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei: Contudo se tu avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.
Então percebemos que se a salvação chegou ao nossos ouvidos, temos que fazer o mesmo que fizeram por nós, não podemos ficar calados, aliás falar que Jesus ama não é peso nenhum é prazer de Deus na nossa vida, os anjos queriam fazer isso mas Deus já tinha preparado isso para nós e eu vejo isso como privilégio e honra, por isso somos o povo escolhido por Deus para essa chamada.

Em Provérbios 1:23 diz: "Convertei-vos pela minha repreensão; eis que derramarei sobre vós o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras."

Fazer ser conhecido a palavra de Deus a toda criatura é a mesma coisa que ensinar o caminho da vida, pois Jesus já pagou o preço pela nossa vida o que nos faz o povo eleito por Deus, por causa da falta de conhecimento o povo de Deus é destruído, porque lhe falta conhecimento, ou seja os ladrões roubam porque não tem traballho, alguns dizem que são vagabundos, mas nunca olham para estrutura familiar como eles cresceram em vez de dar uma palavra de vida destroem mais ainda o seu caráter.
As prostitutas não se prostituem apenas para ganhar dinheiro, elas talvez não tiveram as mesmas oportunidades que nós estamos tendo, talvez nunca ouviram uma palavra de conforto como "EU TE AMO" ou "VOCÊ É MUITO IMPORTANTE".
Se de fato se o ímpio peca e faz isso com prazer o que podemos fazer?
Bom, se falarmos o evangelho da Paz eles obterão conhecimento, e a mente deles vão ser ampliadas, e eles vão saber que existem um Deus que morreu por eles e aí o Espírito Santo começa a agir na vida deles, o nosso papel é só evangelizar que Deus faz a obra.

Precisamos ser a geração de Samuel que é obediente e puro diante de Deus e qual o Senhor tem prazer em elogiar. (E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que fará segundo o que está no meu coração e na minha mente. Edificar-lhe-ei uma casa duradoura, e ele andará sempre diante de meu ungido.) I Samuel 2:35. Precisamos incorporar esse versículo na nossa vida, não como sacerdote, mas se for amém, mas com a palavra FIEL soando em nossos ouvidos, sabendo que estamos fazendo a vontade do Senhor, e a sua vontade é esta, de pregar as boas novas dizer que Jesus ama, perdoa, cura, liberta e que dá a vida eterna.
Não vamos errar como Eli errou mas vamos ser a geração que vai impactar que vai mudar o estado do povo de Deus porque O Espírito do Senhor Deus está sobre nós, porque o Senhor já nos ungiu para pregar aos mansos; e nos enviou a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. Esse é o nosso chamado, e para vc que está lendo deixe o Senhor Jesus entrar no seu coração, apenas se arrependa dos seus pecados e confesse Ele como o único e suficiente Salvador da sua vida, que Ele vai mudar a tua história.
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." I João 1:9 Deus te abençõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário